2018 tem ranking das 5 carreiras mais promissoras

Fazendo uma análise do cenário profissional atual podemos citar cinco carreiras promissoras para os próximos meses.
A primeira profissão da lista é o gerente de search engine optimization
(SEO). Ele supervisiona todas as atividades para otimizar sites, aumentando os acessos  por meio da melhora do seu posicionamento nos resultados de pesquisas em sites de busca, como o Google.
Para isso, procura-se pessoas com inglês no mínimo intermediário e, claro, que entenda toda a dinâmica necessária para atuar na área.
O analista de business inteligent (BI) analisa diversos dados para poder definir estratégias para investimento no mercado e na relação entre produto e consumidor. Para trabalhar na área é preciso saber ler, quantificar e interpretar os dados disponíveis, além de dominar a matemática e o inglês.
A gerontologia estuda o processo de envelhecimento e estratégias para que idosos tenham mais qualidade de vida. Há curso específico para quem quer trabalhar na área, que pode ser voltada para atendimento a idosos, em clínicas especializadas, por exemplo, ou para a parte de pesquisas.
O conselheiro de aposentadoria também tem foco na população mais velha. O profissional precisa entender o mercado financeiro, possibilidades de aplicação e cálculos, para auxiliar aqueles que querem planejar a aposentadoria por conta própria.
A última profissão do ranking é a de agroecólogo, um dos ramos mais importantes do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. O profissional da área faz todo o acompanhamento da produção agropecuária, porém utilizando de estratégias que não agridam o meio ambiente, visando à sustentabilidade econômica, social e ambiental.