4 DESTINOS MARAVILHOSOS PARA CONHECER NO MATO GROSSO DO SUL

ads

"Listamos algumas das melhores opções para você aproveitar seu tempo junto à natureza"

 

Por João Paulo Ferreira, Por O Sul Mato Grossense

Como é do entendimento da maioria da nossa gente, nosso estado possui belezas raras e lugares surpreendentes, haja vista que atraímos turistas do mundo todo à nossa terra. São inúmeras opções de infinitas formas de turismo e diversão, e nós do O Sul Mato Grossense resolvemos listar algumas alternativas para você:

1 – Pantanal

Foto: Guia Viagens Brasil

Um dos mais ilustres e procurados ambientes inacreditáveis para apreciar no Mato Grosso do Sul é o Pantanal – famoso por ser um local único.

Os turistas podem ter uma relação íntima com a natureza, fauna e flora tão rica da região e todas as suas maravilhas.

O Pantanal é a região mais extensa e úmida (contínua) de todo o planeta e, as visitações até a localidade, devem ser supervisionadas por guias locais.

Durante os passeios, o turista pode avistar incontáveis espécies de pássaros, répteis, anfíbios e mamíferos. Além de ser possível cavalgar e até mesmo seguir as comitivas de gado, de uma fazenda para outra.

A melhor época para se visitar o Pantanal é no inverno e no outono, de abril até o final de setembro. É nesse período em que as águas ficam baixas, tornando mais adequado para avistar as espécies de animais nativos.

2 – Lagoa Misteriosa

Foto: Lagoa Misteriosa

Um dos principais lugares incríveis para conhecer no Mato Grosso do Sul, a Lagoa Misteriosa fica na cidade de Jardim, a 238 quilômetros de Campo Grande. O local é conhecido por suas águas extremamente cristalinas, de uma profundidade ainda desconhecida.

A principal atração se encontra no fundo de uma formação geológica, bem similar a um buraco, cercado por mata ciliar.

Os turistas podem realizar o passeio de trilha, que dura um cerca de um quilômetro, além de mergulhos com cilindro, flutuação e mergulhos técnicos.

3 – Abismo de Anhumas

Foto: Lugares Fantásticos

Localizada a 23 quilômetros de Bonito, O Abismo de Anhumas é uma caverna que tem como forma de entrada o rapel. São 72 metros de uma descida vertical que equivale a um prédio de 30 andares.

O caminho leva cerca de cinco minutos, aterrissando em um deck flutuante que está sobre um lago de águas límpidas e cristalinas, com mais de 80 metros de profundidade.

O interior da gruta exibe formações que alcançam vinte metros de altura, os famosos cones de calcário.

4 – Aquário Natural

Foto: Agência Sucuri

Localizado na Baía Bonita, em Bonito, o Aquário Natural é um dos diversos lugares incríveis para conhecer no Mato Grosso do Sul.

O lugar é popular por seduzir turistas pela cor límpida das águas, abarrotadas de cardumes das mais diferentes espécies de peixes, contando com mais de trinta tipos diferentes.

O visitante tem a liberdade de ver os peixes sob a água, assim como pode praticar a famosa flutuação.

A atração ainda conta com piscinas para treinamento, museu de história natural, restaurante, lojinhas de artesanato e o passeio pela Trilha dos Animais – com pontos de observação para animais do pantanal de todos os tipos.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!