A sua melhor companhia de viagem

young beautiful woman with suitcase and dog standing on the road; Shutterstock ID 397902607; PO: today.coim stephens-pets

O mês de julho é uma das épocas mais procuradas para viagens. Além das férias escolares, o período também se caracteriza pelas temperaturas mais amenas e agradáveis, o que motiva ainda mais a descoberta de novos lugares. Mas, no momento de fazer uma viagem internacional, geralmente surge uma dúvida: como fazer para transportar os animais de estimação?

Antes de tudo, vale ressaltar que a viagem de animais, principalmente via área, é um assunto que requer bastante atenção e não se deve deixar sua resolução para a véspera da partida. O tema é tão complexo que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento elaborou uma cartilha detalhada com as principais informações sobre o transporte de animais e, inclusive, criou um passaporte especial para animais.

Nos dias de hoje, com a agitação da vida cotidiana e a falta de tempo para resolver as questões das mais diversas naturezas, uma boa ideia pode ser a contratação de empresas especializadas neste tipo de demanda. No mercado brasileiro, a Dogtravel, localizada em São Paulo, organiza as viagens de cães e gatos tanto com seus donos como desacompanhados, de forma profissional e totalmente segura. Vale ressaltar que as exigências variam conforme o destino e, assim, é preciso estar atento a todos os detalhes.

Através de uma assessoria personalizada que inclui serviços específicos como o implante de microchip veterinário, a solicitação dos documentos obrigatórios como o Certificado Zoosanitário Internacional, a aplicação de vacinas e a obtenção de atestado veterinário, a Dogtravel preocupa-se com todos os detalhes para que você possa viajar sempre com sua melhor companhia. Para mais detalhes acesse o site www.dogtravel.com.br.