Ainda o pior em isolamento, MS tem 16 novos casos de Covid-19 e chega a 362

ads

Boletim do Governo de Mato Grosso do Sul confirma, até às 10 horas deste domingo (10), 362 casos de coronavírus (Covid-19) – 16 foram registrados nas últimas 24 horas -, segundo a secretária-adjunta de Saúde do Estado, Crhistinne Maymone.

Ao todo, são 3743 notificações, 3309 descartados, 51 em investigação, 21 excluídos e 11 mortes pela doença. “Nós estamos avermelhando o mapa, a cada dia que passa. A interiorização é uma realidade no nosso Estado”. A atenção especial, no momento, é voltada aos municípios de Três Lagoas, Guia Lopes e Jardim, que apresentam alta de casos nos últimos dias.

Os 16 novos casos são de Coxim, Campo Grande, Brasilândia,  Amambai – um em cada uma destas cidades -, 6 casos em Guia Lopes, 3 em Jardim e 3 em Três Lagoas – todos em isolamento domiciliar.

Até agora, são 201 casos recuperados,128 pessoas infectadas estão em isolamento domiciliar, 22 internados, dos quais, 18 estão em leitos clínicos -12 públicos e 6 em hospitais privados -, 7 estão em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 4 em leitos de tratamento intensivo público, 2 privados, um internado em São Paulo, além dos 11 mortos.

Os 16 casos representam 4,6% de aumento em MS. O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, afirmou que vivemos quadro ‘peculiar’. Mesmo sendo a unidade federativa com menos casos confirmados e de morte, é o estado que menos cumpre o isolamento domiciliar. “Temos o pior indicador, o que demonstra claramente a pouca adesão da nossa gente”.

Resende diz que MS já está ‘em crescimento exponencial’ de casos. Há quatro dias, em 24 horas, houve aumento de 23 confirmações, na sequência, mais 15 e 20. Neste fim de semana, de sábado a domingo, 16.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!