APÓS 20 ANOS DE EXTIÇÃO, BRASIL RECEBE 50 FILHOTINHOS DE ARARAS AZUIS

ads

A extinção de animais é algo extremamente preocupante e infelizmente cada vez mais comuns. A linda arara azul é uma das espécies que haviam sido consideradas extintas mas graças ao esforço de pesquisadores e biólogos as criaturas estão voltando a natureza.

A ação é realizada pela parceria entre a Associação para a Conservação de Papagaios Ameaçados (ACTP), a PAN-Ararinha Azul e o ICMBio.

Os animais, divididos em proporções similares entre homens e mulheres vieram de institutos de conservação da Alemanha e chegaram no último dia 3 para a fase de adaptação ao ambiente da caatinga, onde cientistas testarão sua adaptação para microorganismo e capacidade de resistência à situações de risco, para que sejam livres novamente.

“A ararinha-azul é uma das espécies símbolo da necessidade de conservação da biodiversidade. Ela é mais uma das espécies de vertebrado mais retiradas da natureza e dizimadas no seu ambiente natural. Nosso esforço é para que 50 ararinhas-azuis venham para o Brasil. Todas elas da Alemanha”

Para o projeto, foi investido cerca de 2 milhões de euros, aproximadamente 10 milhões de reais o Centro de Reprodução e Reintrodução das Ararinhas-Azuis, que será na Bahia.

É ou não uma notícia maravilhosa?

Fonte indicada e adaptada: Hypeness

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!