Aprovado em 1ª Projeto de Evander que torna Carnaval de Corumbá patrimônio cultural de MS Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link: http://m.acritica.net/editorias/politica/aprovado-em-1a-projeto-de-evander-que-torna-carnaval-de-corumba-patrim/447820/ – as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Crítica de Campo Grande estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do jornal (redacao.acritica@gmail.com). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o jornal “A Crítica” faz na qualidade de seu jornalismo.

ads

Foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei 34/2020, de autoria do deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), na sessão ordinária desta quarta-feira, 22, na Alems. O projeto institui o Carnaval de Corumbá como patrimônio cultural de Mato Grosso do Sul e inclui a festa no Calendário Oficial de Eventos do Estado. Por unanimidade e com voto simbólico favorável do presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa, o projeto de lei segue agora para as comissões de mérito.

Conforme Evander, a classificação da festa como patrimônio cultural do Estado ajudará a divulgar e valorizar aquele que é considerado o maior carnaval do Centro-Oeste brasileiro. Com isso, o evento corumbaense poderá receber mecanismos de proteção, tanto no que diz respeito à sua manutenção e conservação, quanto à sua eventual alienação ou alteração. “Tornar o carnaval corumbaense patrimônio cultural vai determinar sua salvaguarda, garantindo sua continuidade e preservação, de forma a assegurar que as gerações futuras conheçam seu passado, tradições, história, costumes, cultura e identidade”, afirmou.

O parlamentar lembra ainda que a festa gera empregos e renda ao município, desempenhando uma importante função para o desenvolvimento da região e incentivo à economia local. “A população corumbaense ama e vive o carnaval. É a folia mais organizada do Estado e, a meu ver, a mais bonita do Brasil”, finalizou o deputado progressista.

 

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!