Aprovados no Sisu: veja como fazer matrícula nesta quarta em universidades de MS

ads

Começa quarta (23) em todas as instituições de ensino superior de Mato Grosso do Sul e do país, o período de matrículas da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) relativo ao primeiro semestre. Os estudantes aprovados deverão comparecer às instituições de ensino em que foram concedidas as vagas para se inscreverem. O prazo de matrícula se encerra em 8 de março.

Sisu é  o processo seletivo pelo qual estudantes concorrem a vagas de instituições públicas de ensino superior a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta primeira edição de 2022 do programa, são oferecidas 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, sendo que mais de 84,5% das vagas foram para as instituições federais (universidades e institutos).

UFMS

A matrícula dos convocados na primeira chamada do Sisu na UFMS será no portal Matrícula. Neste endereço, tem a Central com telefone 3345-7777, o e-mail matrícula@ufms.br e também o chat, onde o candidato pode tirar dúvidas com a equipe da UFMS

UEMS

Candidatos que visam ingressar na UEMS deverão verificar as informações constantes do Termo de Participação desta Instituição no Sisu, disponibilizado na página eletrônica da UEMS, em www.uems.br/ingresso/sisu e no portal do MEC/ENEM/SiSU: www.sisu.mec.gov.br.

IFMS

A documentação solicitada deve ser enviada até esta quinta-feira, 24, pelo Sistema de Matrícula Online, conforme as instruções disponibilizadas pela instituição. O resultado preliminar da verificação de heteroidentificação será publicado no próximo dia 28, e o final no dia 7 de março

Não aprovados

Caso não tenha sido aprovado, o aluno pode se inscrever, a partir de hoje, na lista de espera. O prazo é até o dia 8 de março e o resultado da segunda chamada será divulgado no dia 10 de março, no site do Sisu.

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!