As estratégias digitais em busca dos clientes reais

“Estamos trabalhando para expandir nossa presença digital globalmente de forma rápida, e atrair os melhores talentos para nos ajudar. Precisamos chegar aos consumidores onde quer que eles estejam. E isso significa ter uma presença cada vez maior online. A expansão digital é uma maneira fundamental para impulsionar o crescimento da nossa empresa e marca icônica.”

A frase acima é de Patrice Louvet, que recentemente assumiu o comando da Ralph Lauren como Diretora Geral. Entre os principais desafios à frente desta que é uma das marcas mais conhecidas e admiradas do universo da moda e do luxo está o impulsionamento da estratégia digital da grife.

Desde o ano passado, a Ralph Lauren passa por um grande processo de restruturação e readequação cujo objetivo é preparar a marca para o futuro. Ao longo dos últimos tempos, foi comum acompanhar pela imprensa as notícias deste reajuste que a marca se propõe e que incluiu demissões e fechamento de lojas.

Entretanto, o movimento iniciado em 2017 parece estar se consolidando e as expectativas da marca para este ano é crescer utilizando como plataforma estratégica o mercado online. E para atingir esse objetivo, a grife contratou, além de Patricia Louvet, outros profissionais com larga experiência e credibilidade.

Com essas ações, o recado transmitido pela Ralph Lauren aos clientes e consumidores destaca que a marca, de fato, está fazendo tudo ao seu alcance para ampliar o diálogo com o público e, principalmente, se enquadrar aos novos tempos em que as mídias sociais podem ter tanta influência quanto um desfile de moda.

As estratégias digitais que a Ralph Lauren adota em busca dos clientes reais, em menor ou maior grau, também estão sendo desenvolvidas pelas principais marcas da atualidade. Em um mundo globalizado com a tecnologia digital assumindo um papel cada vez mais importante no cotidiano, adaptar-se a essa realidade, sem dúvidas, é o caminho mais eficaz para o sucesso.