Assista à chegada da sonda dos Emirados Árabes Unidos em Marte

ads

A Hope deve completar a manobra de entrada ao meio-dia e meio (12 horas e 30 minutos) desta terça-feira (9), no horário de Brasília. A transmissão será feita no site da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos e também no perfil da autoridade máxima da região no Twitter, o Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

Em resumo, a sonda deve reduzir a velocidade a ponto de ser atraída pela gravidade do planeta, passando a orbitá-lo de forma orgânica. O movimento deve levar pouco mais de 20 minutos para ser finalizado. Caso seja bem-sucedido, o evento será parte da comemoração dos 50 anos da unificação dos territórios dos Emirados Árabes Unidos, que incluirá iluminar monumentos da região na cor vermelha.

O acompanhamento do lançamento da Hope em 2020.

O lançamento da Hope ocorreu em julho de 2020 em um centro espacial no Japão. Ela deve permanecer por dois anos próxima de Marte coletando dados a respeito de mudanças climáticas, formação de tempestades de areia e alterações na atmosfera no planeta. A viagem está dentro do programado: tanto a sonda árabe quanto módulos enviados pela NASA e pela China devem chegar ainda neste mês ao planeta.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!