Balmain investe na interatividade em sua nova coleção Outono/Inverno

O universo digital vem se inserindo no mundo da moda de forma cada vez mais acentuada. Quer seja através das tecnologias ligadas ao comércio virtual às inovações apresentadas através da comunicação pelas mídias sociais, as marcas de luxo se apropriaram de muitos conceitos online para criar produtos e potencializar sua relação com os consumidores.

Um caso que ilustra esse cenário de maneira concreta é a nova coleção recentemente lançada pela Balmain cuja estrela principal é a atriz e modelo Cara Delevinge. Apostando na interatividade para ampliar a experiência do público junto à marca, foram produzidos que permitem um diálogo direto com o internauta permitindo a quem está assistindo escolher os acontecimentos finais.

Olivier Rousteing, diretor de criação da marca francesa, destacou que há muito tinha o desejo de trabalhar com Delevinge. “Você não pode colaborar com alguém se não houver essa amizade. Pelo menos para mim há uma camaradagem desde que meu trabalho é minha vida. Acho que tenho em mente trabalhar com Cara desde o começo, mas as coisas levam tempo” destacou o designer.

Batizada com o sugestivo título The Choice, os vídeos convidam o espectador a uma viagem interativa em que é possível influenciar diretamente nos acontecimentos e receber como recompensa ao término da jornada audiovisual o final preferido. A experiência está disponível aos fãs no site da Balmain.