Betinha do Pantanal? Idosa viraliza na web por semelhança com Rainha Elizabeth; confira

ads

Mato Grosso do Sul tem a sua versão da Rainha Elizabeth, sim. A dona Maria Floriza Gomes Batista ou também conhecida como “Betinha do Pantanal” ganhou a internet e viralizou nos últimos dias depois que o neto publicou comparações de fotos entre a avó e a rainha.  Maria tem 95 anos e mora ao lado do neto no Bairro Octavio Pecora, em Campo Grande.

Com o costume de sempre ver as fotos antigas da avó, Mozart começou a traçar as semelhanças depois de ver fotos da Rainha Elizabeth II nas redes sociais. “Um dia comecei a ver fotos da rainha e algumas eram parecidas. A rainha já tirou milhares de fotos na vida, então coincidentemente algumas estavam nas mesmas posições que a minha avó estava nas fotos, foi assim que eu montei”, relata o doutorando sobre as fotos que viralizaram nas redes.

Além de terem a mesma idade, para o neto Maria Floriza e a Rainha Elizabeth II compartilham o espírito de liderança. No final da década de 70, por exemplo, quando a avó ficou viúva se mudou de Goiânia para Campo Grande, onde já tinha familiares.

Aqui, ela foi morar no Bairro Octavio Pecora, tendo participação importante para o desenvolvimento da região. “Quando ela chegou, o bairro era muito novo e os bairros ao redor eram muito humildes e ela via mães todo dia pedindo comida na porta da casa dela, falando que as crianças estavam com fome”, narra Mozart.

Decidida a ajudar essas mulheres, Maria Floriza montou um grupo de mães para arrecadar e distribuir leite, além de organizar cursos profissionalizantes. “Ela trouxe professoras de corte e costura, cabeleireiro, manicure, culinária, bordado, ela montou vários cursos para que essas mães tivessem alguma profissão e pudessem ter alguma fonte de renda”, relata o neto com orgulho.

Para Mozart, Maria Floriza é mais do que a avó paterna. “Ela é fantástica, é minha melhor amiga, eu sempre tive muito apego com ela desde que eu nasci”, diz. Segundo ele, a avó tem uma mente agitada e de líder.

E sobre o vídeo feito mostrando as semelhanças entre as duas, a avó achou foi graça. “A primeira pessoa que eu mostrei foi a minha avó, ela achou graça. Minha avó é uma piada, ela é muito engraçadinha, muito fofinha”, diz Mozart com carinho.

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!