BONITO: Prefeito recebe título de Prefeito Inovador 2020

ads

BONITO: Prefeito recebe título de Prefeito Inovador 2020, em fórum sobre cidades digitais

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com prefeitos e gestores públicos do Estado, participou na manhã desta quinta-feira (5) na sede da Assomassul, na capital, do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul, ocasião em que recebeu o título de Prefeito Inovador 2020, concedido aos gestores municipais que investem em inovação tecnológica.

O evento, que contou com a presença do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (também homenageado), é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a prefeitura da capital, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC).

A Rede Cidade Digital (RCD), que funciona por meio do portal RCD, é a maior mídia especializada direcionada para inovações nas prefeituras, mobilizando gestores públicos, pesquisadores, empreendedores e cidadãos ligados aos temas de inclusão digital, governo eletrônico, soluções tecnológicas para municípios e outras inovações voltadas para o desenvolvimento das localidades e das pessoas.

Durante o fórum o prefeito Odilson discursou representando o presidente da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Pedro Caravina, ausente ao encontro. Na ocasião, destacou a importância do programa "Cidades Digitais", ressaltando a importância da sua implantação nos municípios.

"Quero dizer a todos os senhores que daqui leve mais conhecimentos e que, talvez, vários municípios terão dificuldade de fazer essa implantação imediatamente, mas na medida do possível, vai se implantar. Lá em Bonito ainda está parcial, mas vamos chegar lá, porque é uma necessidade, e é uma situação do futuro de qualquer município que tem que está hoje conectado", afirmou em seu pronunciamento.

O objetivo do II Fórum de Cidades Digitais de Mato Grosso do Sul é contribuir para desburocratizar os serviços prestados aos cidadãos, construindo uma cidade mais inteligente e conectada.

Durante o encontro são também compartilhados com os gestores públicos os processos de desburocratização do Estado através da digitalização dos serviços.

O PROJETO DE BONITO

O projeto "Ampliação da Internet Gratuita", desenvolvido em Bonito por meio de parceria público/privada com a empresa M2-Telecomunicações, tem como objetivo utilizar a tecnologia disponível para melhoria da gestão pública, em benefício da população.

A iniciativa é responsável pela instalação de internet gratuita e de câmeras de segurança na Feira do Produtor, na Praça da Liberdade, na Praça do Jardim Bom Viver e na Praça da Marambaia.

Prefeito discursou representando o presidente da Assomassul, Pedro Caravina. Foto: Jabuti,

Fórum homenageou gestores comprometidos com a inclusão digital. Foto: Jabutifotos:Jabuti

creditos:https://www.bonitoinforma.com.br/noticias/bonito-prefeito-recebe-titulo-de-prefeito-inovador-2020-em-forum/32689/

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!