Campo Grande terá show de músicas regionais com Delinha e Grupo Acaba no Dia da Mulher

ads

Representantes das origens da música campo-grandense se apresentarão no domingo (8) na 14 de Julho

O Dia Internacional da Mulher será comemorado com dois grandes nomes da música regional sul-mato-grossense, a cantora Delinha e o Grupo Acaba. Eles se apresentam  neste domingo (8), no Reviva Cultura, promovendo um verdadeiro resgate dos tempos em que Campo Grande era ainda uma pacata cidade do antigo estado de Mato Grosso e a 14 de Julho era bem diferente do que hoje os campo-grandenses vivem.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o Reviva Cultura ocupa a Rua 14 de Julho com música, feira de pets e gastronomia.

“É uma grande honra receber estes grandes nomes da música do nosso Estado em um dia tão especial, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. Com o Reviva Cultura, a Rua 14 de Julho e o Centro de Campo Grande estão ganhando vida novamente”, declarou o prefeito Marquinhos Trad.

A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, destaca a estrutura montada para o evento, que tem atraído a atenção do campo-grandense. “São mais de 15 food trucks ocupando a via para trazer ainda mais variedade a esse evento, que vem encantando a nossa cidade, com passagem de pelo menos 8 mil pessoas por dia de festa”, pontua Melissa Tamaciro.

O músico Moacir Lacerda, integrante e porta voz do Grupo Acaba, destaca a alegria de participar do evento. “A Rua 14 de Julho permeia a história social e política de Campo Grande e Mato Grosso do Sul. Então, para nós, é uma grande honra poder participar do Reviva Cultura, com canções especiais para as mulheres”, discorre.

Moacir ressalta que o Grupo Acaba conta com 54 anos de história e praticamente nasceu em Campo Grande, dos movimentos estudantis no ano de 1968, com a proposta de levantar a Cultura regional. “Temos um papel relevante no registro do nosso folclore, associado com a história da cidade”, acrescentou.

A dama do rasqueado, Delinha,  também agradeceu a oportunidade de apresentar-se num dia tão especial para ela e para todas as mulheres da Capital: o Dia Internacional da Mulher. “Farei uma verdadeira homenagem às mulheres. Estou muito feliz e muito privilegiada em poder cantar mais uma vez na Rua 14 de Julho. Na primeira oportunidade, toquei num dia muito especial para Campo Grande, na reinauguração da via, e agora terei a grata alegria de fazer um som tradicional para as mulheres”, finaliza.

CRÉDITOS:https://osulmatogrossense.com.br/cultura/campo-grande-tera-show-de-musicas-regionais-com-delinha-e-grupo-acaba-no-dia-da-mulher/

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!