Chanel une esporte e moda em nova coleção de skate e pranchas de surf

No último dia cinco de março a CEO do Terapia do Luxo, Manu Berger, publicou no portal um artigo em que abordava as relações entre o universo esportivo e o segmento de luxo. No texto, Manu destacava o espaço exclusivo criado pela relojoaria Tissot em Nova York para celebrar o basquete norte-americano e, ao mesmo tempo, motivar os torcedores a tornarem-se clientes da marca.

Seguindo a mesma tendência, a Chanel apresentou recentemente novas peças da coleção de verão e, junto com elas, itens especialmente criados para os apaixonados pela prática desportiva: skates e pranchas de surfe. A marca francesa que tem expertise em produtos ligados ao mundo dos jogos já assinou raquetes, capacetes e até bolas de futebol. Os itens que podem parecer estranhos para os mais tradicionais quando o assunto é o mercado de alto padrão, comprovam o posicionamento da Chanel em desmistificar o setor e não ficar associada somente ao luxo dos vestidos de alta costura.

Enquanto o skate é fabricado em madeira e tem em sua parte superior um tratamento esmaltado em preto, a prancha de surfe contém em seus componentes alumínio, vidro e poliuretano com uma cor metálica brilhante que remete aos ícones clássicos da Chanel. O detalhe especial nas duas peças é que ambas possuem o logo da marca francesa em local de destaque. As peças que unem luxo e esportes podem ser adquiridas através do e-commerce da marca.