Cidade em MS beira os 40ºC e entra na lista das mais quentes do país

ads

Duas cidades do Estado estão entre as mais quentes do país em janeiro
Os termômetros em Mato Grosso do Sul ainda não estão dando alívio para quem prefere os dias mais frios. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) atualizou a lista de cidades mais quentes do Brasil, e duas cidades do Estado registraram temperaturas acima de quase 40°C na terça-feira (18).

Conforme o levantamento, o instituto leva em critério as temperaturas máximas registradas no dia, além de acumulados de chuva e umidade relativa do ar. Na cidade de Jardim, a 237 quilômetros de Campo Grande, ficou em 3° lugar no ranking de cidades mais quentes de ontem, com 39,2°C, ficando à frente até mesmo de Corumbá, considerada por muitos sul-mato-grossenses como um dos municípios mais quentes do MS. A previsão é que a cidade ainda registre a máxima de 40°C nesta quarta-feira (19).

A segunda cidade mais quente da semana no Estado foi Laguna Carapã, com 37,7°C, ocupando a 12° posição no ranking. Ainda segundo o Inmet, hoje pode registrar chuvas isoladas e ventos fracos.

Uma onda de calor passa pelo Estado e pode registrar temperaturas de 5°C a mais do que a média para o período. A massa de ar quente vem da região sul do país e atinge algumas cidades do MS. As principais cidades que podem registrar o fenômeno é Eldorado, Mundo Novo, Iguatemi, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Japorã, Itaquiraí e Amambai.

Vale lembrar que a recomendação da Defesa Civil é evitar fazer esforço em horários de sol forte, das 9h às 16h e ingerir bastante líquido.

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!