Com ‘super lote’ da Janssen, cidades fronteiriças de MS devem iniciar vacinação em massa nesta sexta

ads

Mato Grosso do Sul já recebeu 207.050 mil doses do imunizante produzido pela Johnson & Johnson. Um pouco mais de 165 mil de unidades deste novo lote serão destinadas a 13 municípios do estado, para assim formar um 'cinturão de imunização'.

Mato Grosso do Sul recebeu um "super lote" de vacinas da Janssen, com 207.050 doses, nesta quinta-feira (1º). Boa parte dos imunizantes produzidos pela Johnson & Johnson serão destinados aos municípios que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia. Algumas cidades já estão se preparando para o início da imunização em massa dos moradores nesta sexta-feira (2).

Das doses que chegaram, 165.500 delas serão enviadas aos seguintes municípios: Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá; Ladário. As outras 41.550 doses serão distribuídas entre os outros 66 municípios de Mato Grosso do Sul.

Corumbá já divulgou a população o calendário de vacinação em massa. Na cidade que faz fronteira com a Bolívia, a imunização começará nesta sexta-feira (2) a partir das 7hs, para pessoas com 30 anos ou mais

Em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai, o processo de imunização de toda a população com mais de 18 anos começará nesta sexta-feira (2). Serão três pontos de vacinação e os moradores devem apresentar documentos originais: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.

Além das documentações necessárias, como apenas uma rua separa a cidade sul-mato-grossense do Paraguai, a apresentação de no mínimo um vínculo de comprovante com o município será imprescindível.

Para a prefeitura de Ponta Porã, valem como documento de vínculo: título de eleitor; carteira de trabalho; contrato de aluguel (registrado em cartório a mais de 60 dias); cadastro de usuário em algum programa social do município.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!