
Mato Grosso do Sul já recebeu 207.050 mil doses do imunizante produzido pela Johnson & Johnson. Um pouco mais de 165 mil de unidades deste novo lote serão destinadas a 13 municípios do estado, para assim formar um 'cinturão de imunização'.
Mato Grosso do Sul recebeu um "super lote" de vacinas da Janssen, com 207.050 doses, nesta quinta-feira (1º). Boa parte dos imunizantes produzidos pela Johnson & Johnson serão destinados aos municípios que fazem fronteira com o Paraguai e Bolívia. Algumas cidades já estão se preparando para o início da imunização em massa dos moradores nesta sexta-feira (2).
Das doses que chegaram, 165.500 delas serão enviadas aos seguintes municípios: Mundo Novo; Japorã; Sete Quedas; Paranhos; Coronel Sapucaia; Aral Moreira; Ponta Porã; Antônio João; Bela Vista; Caracol; Porto Murtinho; Corumbá; Ladário. As outras 41.550 doses serão distribuídas entre os outros 66 municípios de Mato Grosso do Sul.
Corumbá já divulgou a população o calendário de vacinação em massa. Na cidade que faz fronteira com a Bolívia, a imunização começará nesta sexta-feira (2) a partir das 7hs, para pessoas com 30 anos ou mais
Em Ponta Porã, na divisa com o Paraguai, o processo de imunização de toda a população com mais de 18 anos começará nesta sexta-feira (2). Serão três pontos de vacinação e os moradores devem apresentar documentos originais: RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência.
Além das documentações necessárias, como apenas uma rua separa a cidade sul-mato-grossense do Paraguai, a apresentação de no mínimo um vínculo de comprovante com o município será imprescindível.
Para a prefeitura de Ponta Porã, valem como documento de vínculo: título de eleitor; carteira de trabalho; contrato de aluguel (registrado em cartório a mais de 60 dias); cadastro de usuário em algum programa social do município.
