CONHEÇA ALGUMAS MULHERES BRASILEIRAS COM TRAJETÓRIAS INSPIRADORAS

ads

"Apesar dos desafios diários as mulheres no Brasil e no mundo, ainda lutam por seu espaço no mercado de trabalho e direitos iguais, conheça algumas mulheres  que batalham por seus sonhos e ainda impactam positivamente a vida de  muitas outras pessoas"

 

Por Nayra Gabriele, para Portal Faces

 

Camila Achutti – Empreendedora, Influenciadora Digital e Ativista

Eleita pela revista Forbes,entre as 30 pessoas com menos de 30 anos mais influentes no mundo, conquistou o prêmio Women of Vision 2015. Foi a unica  mulher em uma turma de Ciências da Computação da USP sem nenhum conhecimento prévio, sendo mestranda pela mesma instituição, estagiou no Google na Califórnia e trabalhou para a Iridescent Learning, ONG americana de educação a distância do movimento maker. Atualmente retornou ao Brasil e fundou o blog  'Mulheres na Computação"

Anielle Guedes – Empreendedora, inventora, palestrante e consultora

Anielle foi eleita pela Revista Forbes, MIT Technology Review e Bloomberg como uma das jovens mais influentes e inovadoras do mundo, entre outras premiações. Estudou física e Economia na USP e fez um curso na Singularity University, na NASA. Desenvolveu o projeto de moradias de baixo custo com  tecnologia de impressão  3D  -  Urban 3D. Atualmente é colunista no UOL, conselheira no departamento de desenvolvimento econômico e social do Estado de São Paulo e gerente geral na Next Consulting.

Cecília de Carvalho – Pesquisadora

Eleita também pela Forbes, como uma das 30 pessoas mais influentes do  mundo abaixo dos 30 anos, Durante seu doutorado em química na Unicamp, a mesma desenvolveu um sensor que detecta o câncer de mama em seu estagio inicial, ou seja antes da formação do nódulo.  O dispositivo permite com apenas uma gota de sangue, a detecção da proteína que indica o surgimento do tumor

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!