Cor do ano 2019: invista no Living Coral

A Pantone, instituto que dominou o mercado de cores e influencia diretamente em diversas áreas, como moda, design e interiores, revelou no início de dezembro a cor oficial de 2019: o Living Coral (código 16-1546). O tom, um rosa alaranjado, substitui o roxo Ultra Violet, escolhido para 2018.
A extensa pesquisa de tendências elaborada pelo instituto resultou em tom animado e energizante, sociável e espirituoso, que simboliza a busca pela alegria e a necessidade por otimismo. “Vibrante e suave também, Living Coral nos acolhe com sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação”, informa o instituto.
Segundo a diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor é uma lente que equilibra as realidades naturais e digitais da experiência humana, sendo Living Coral um verdadeiro equalizador. “Consumidores anseiam por conexões mais humanas e por conectividade social, qualidades expressas pelo alegre e acolhedor Living Coral, que acerta em cheio, preenchendo esta busca.”
Com uma tonalidade entre o rosa e o laranja, o Living Coral deixa os ambientes vivos, mas com  um toque delicado e feminino. Apesar de vibrante, é um tom suave que deixa os ambientes confortáveis e aconchegantes sem ficarem monótonos, sendo uma ótima escolha para quem quer iluminar um ambiente, mas não deseja investir em cores muito vibrantes.
A Mobly, e-commerce de móveis e decoração, reuniu ambientes e produtos que seguem a tendência. O tom eleito pode ser utilizado na parede de diferentes ambientes e também em alguns objetos, que se destacam na composição, como tapete e estante.