DAM de Nova Andradina realiza atendimentos online durante a quarentena

ads

Durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), uma forma de  violência que merece especial atenção é a violência doméstica. Este tipo de agressão ocorre muitas vezes de forma invisível e insidiosa, principalmente por se dar na esfera privada e doméstica.

 

Nesse período de quarentena, a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) em Nova Andradina, coordenada pela delegada Daniella Oliveira, continua seus atendimentos à distância, evitando o contato social, conforme recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).

 

De acordo com a delegada, o número de casos diminuiu em relação ao ano passado, contudo, esse número não é reflexo da pandemia e nenhuma vítima deixou de ser atendida, uma vez que os atendimentos online estão se mostrando muito eficientes.

 

Desde o início da quarentena, quando no município entrou em vigor um decreto municipal, no último dia 24 de março, até esta segunda-feira (11), foram registrados junto à DAM, 35 boletins de ocorrência. Na contagem desde o último dia 1º de março até ontem (11), foram 62 casos — 31 a menos em relação ao mesmo período de 2019.

 

“É de suma importância as interações sociais para o desenvolvimento dos laços afetivos, do prazer da companhia, do desenvolvimento cognitivo, para a introjeção das normas e leis sociais. No excesso de convívio familiar, na grande maioria em casas, maridos e esposas, estão dividindo além do espaço físico, a dinâmica da casa com os filhos, no mesmo cenário. Isso potencializa os conflitos e confrontos que estavam latentes, tornando-os agora manifestos”, disse.

 

A delegada aponta que é momento de manter a sanidade mental, através do equilíbrio emocional e, se for necessário, buscar ajuda, lembrando que a delegacia e o serviço de polícia não foram adiados, sendo considerados essenciais, assim como supermercados e hospitais.

 

Em briga de marido e mulher se mete sim a colher! Se você notar algum comportamento agressivo de seus vizinhos, faça a denúncia.

 

A Delegacia de Atendimento à Mulher em Nova Andradina disponibilizou o seguinte número de telefone para atendimento: (67) 99835-1715.

 

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul lançou mais uma ferramenta para facilitar a denúncia de violência contra a mulher: pela delegacia virtual, agora é possível fazer a denúncia online. Isolamento social sim, violência não! O Governo do Estado reafirma seu compromisso com todas as formas de violência contra mulheres e meninas. #SPPM #PCMS #SEGOV #SEJUSP #GovernoMS

 

Confira o vídeo explicativo sobre canais de denúncia, gravado pela delegada Fernanda Mendes, titular DEAM (Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher).

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!