Diferença entre Política e Politicagem

Para muitos a concepção de política é político corrupto, lavagem de dinheiro, atos ilícitos, fraudes, desvio de dinheiro mas isso não é política e sim “politicagem”, servem de artifícios políticos se beneficiar somente uma pessoa ou um grupo de pessoas.

Quando o político é eleito ele tem o dever e a obrigação de realizar algo que vá beneficiar a população, honrar os compromissos e as pessoas que o escolheram, ao se elegerem é como recebessem uma procuração de representar e total liberdade para realizar escolhas em nome do povo.

Quando os cidadãos obtiveram o direito de escolha para escolher o seu representante no povo. Com esse direito adquirido, todos devem ter consciência de que essas pessoas eleitas para representar a população, tanto na Federal, Estadual como Municipal, são obrigadas a agirem em primeiro lugar com respeito.

Politicagem são atos antiéticos, que visam o benefício próprio e não a sociedade, são ações de politiqueiros que querem se dar bem às custas do povo.

Existe corrupção constantes acontecendo no meio político que não está de acordo com a responsabilidade que é dada aos representantes do povo. Acontecem muitos escândalos envolvendo políticos corruptos que se aproveitam a oportunidade de estarem no poder e desviando dinheiro público para suas contas bancárias, cometer crime de favorecimento de parentes, fazer esquemas de compras ou obras superfaturadas.

Esquecendo que eles estão ocupando essas cadeiras porque foram escolhidos pela população que os julgaram aptos para exercer os mandatos para os quais foram escolhidos.

política é muito seria para ser lembrado em todos os momentos e não somente na época de eleição, ela é a grande protagonista da história e veio para melhorar e beneficiar a população.

Os políticos eleitos cuidam dos:

  • Bens Públicos,
  • Financeiros,
  • Bens materiais com (obras, reformas),
  • Serviços Públicos.
  • Política deve ser exercida por pessoas capacitadas, sábias e responsáveis, porque com ela conseguimos grandes Benefícios.

A sociedade é constituída por várias políticas que são denominadas de:

  • Política social,
  • Política de saúde,
  • Política de educação,
  • Política de economia,
  • Política de transportes entre outras.

Este é um ano de eleição e todos os eleitores devem analisar com bastante tranquilidade quem realmente quer ver na política com os benefício da sociedade, quem vai trabalhar e lutar pelos direitos dos cidadãos.

Há uma grande Decadência de diferenças entre política e “politicagem”, ambas não dizem respeito aos mesmos atos, enquanto uma trata de algo que institua boa conduta, responsabilidade e respeito para com quem a contempla como uma organização e administração, a outra viola os princípios legais da administração pública fazendo com que as pessoas não acreditem mais na honestidade dos políticos.