Donuts, a invenção americana que virou sensação do Brasil

ads

As famosas rosquinhas americanas estão cada vez mais populares no Brasil. Elas que aparecem frequentemente em filmes e desenhos, estão entrando no cardápio de milhares de pessoas por todo o país.

Anteriormente chamada de “rosca fria”, ganha destaque pelas suas cores e a grande diversidade de combinações de sabores. Talvez por possuir essas cores alegres e o formato diferente dos outros doces, virou um desejo da criançada e conquistou o paladar dos adultos.

O “donut” como era chamado em inglês, é um bolo pequeno em forma de rosca, que consiste em uma massa açucarada frita, coberta com inúmeras combinações de doces. Mas a criação do Donut não é consensual.

O americano Hanson Gregory diz que inventou o donut em 1847, a bordo de um navio que transportava frutas, criou a massa e não satisfeito com o centro da massa ficar cru, utilizou um frasco de pimenta para fazer o buraco no meio. Assim a invenção entrou no gosto e maravilhou o povo americano.

As rosquinhas chegaram ao Brasil em 1983, e desde então vem ganhando fama e admiradores dessa gastronomia.

Agora já apaixonados pelas redondinhas maravilhosamente recheadas, temos em nossa região a Donuts by Lu em Balneário Camboriú, que conquistou diversos fãs com apenas uma mordida.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!