Duas rodas e um roteiro incrível

MY17 Lit Book Outtakes

Curtir as emoções de pilotar uma moto é um prazer compartilhado por milhões de pessoas. Para viver essa aventura, nada melhor do que a companhia de paisagens cinematográficas. Por isso, a Harley-Davidson do Brasil apresentou aos aficionados em duas rodas um roteiro de mais de mil quilômetros para quem pretende passar as férias de verão nos Estados Unidos.  Além de belas paisagens, os aventureiros encontrarão muito cultura e história no trajeto.

O roteiro começa na ponta sul dos Estados Unidos, mais especificamente em Daytona Beach. Palco do Daytona Bike Week, um dos encontros motociclísticos mais tradicionais do planeta, abriga também o famoso circuito de Daytona Speedway, que recebe provas da Indy e Nascar.

O tour, então, segue para Fort Christmas Historic Park, a poucos quilômetros de Orlando. Museu a céu aberto, o local abriga as casas dos primeiros moradores que chegaram à região por volta de 1840. Exibe também muitas peças usadas na agricultura e na pecuária do início do século XIX. É um tradicional ponto de encontro de motociclistas, parada obrigatória neste roteiro.

O próximo passo é seguir em direção a Cocoa Beach e ao Kennedy Space Center, próximo ao famoso Cabo Canaveral. Cruzando um braço de mar por meio de uma ponte é possível ver, a quilômetros de distância, o gigantesco prédio da NASA.

Pela estrada A1A chega-se ao Sawgrass Recreational Park, que fica na região de Fort Lauderdale. Lá, é possível fazer um passeio de airboat, barco equipado com uma grande hélice na parte traseira e muito usado em filmes americanos de ação.

Depois da aventura radical nos airboats, uma boa pedida é fazer uma parada no Cafe 27, uma lanchonete na beira da estrada que oferece duas excelentes opções: um big burguer ou um prato de arroz, feijão preto, salada e chuleta. O local é parada obrigatória para qualquer motociclista que está rodando pela região de Fort Lauderdale. Além da comida farta, aos finais de semana tem shows de rock and roll.

Antes de chegar à Miami, outro bar temático integra o roteiro. O Alabama Jack´s, localizado em Key Largo. O local traz uma decoração bastante peculiar, com placas de carros e motos de várias partes dos Estados Unidos. Há, inclusive, uma placa amarela do Brasil, daquelas usadas antigamente nos carros das décadas de 1970 e 1980, com o registro de Brasília. Este mesmo local, há mais de 50 anos, é parada de todos os motociclistas que cruzam a bela Card Sound Road. A especialidade são os frutos do mar, peixes e, é claro, hambúrgueres e fritas.

A experiência de rodar em solo americano, assim como em qualquer outro país, é a oportunidade perfeita para construir um roteiro de lembranças verdadeiramente inesquecível. Se a viagem for realizada na companhia de amigos ou da família, as emoções e a histórias em duas rodas, certamente, serão eternas.