Energisa inaugura primeiro laboratório de inteligência artificial conectado à MS

ads

Voltado para o o desenvolvimento do setor elétrico, o objetivo do Energisa Digital Labs é impulsionar a transformação digital do estado.

A Energisa, empresa concessionária de energia em Mato Grosso do Sul, inaugurou nesta terça-feira (29) o Energisa Digital Labs, um laboratório de inteligência artificial que tem o objetivo de construir tanto produtos e serviços voltados para os clientes quanto soluções que desenvolvam o setor elétrico brasileiro.

Com sede no Rio de Janeiro, a empresa criou o espaço dedicado à inovação, criatividade, troca de experiências entre seus colaboradores e também com parceiros e clientes. Conforme a concessionária, a missão é desenvolver habilidades de ciência e engenharia de dados nas várias unidades de negócios do grupo, disseminando e descentralizando o conhecimento, e fortalecendo a cultura de inovação na companhia.

O laboratório conta com uma equipe multidisciplinar, com perfis profissionais complementares como estatísticos, matemáticos, físicos, engenheiros, cientistas de dados, designers, arquitetos e desenvolvedores.

“Na prática vamos desenvolver iniciativas que, por exemplo, melhorem a eficiência operacional, permitam uma melhor experiência para os nossos clientes, gerem novos produtos e serviços que serão oferecidos ao mercado nacional e internacional. Seremos cada vez mais uma plataforma de soluções energéticas, promovendo a digitalização, descentralização, descarbonização e a diversificação, habilitada pelo uso intensivo de inteligência computacional”, conclui Lucas Pinz, diretor de Estratégia, Inovação e Novos Negócios do Grupo Energisa.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!