Esportividade em alta velocidade

Caixa manual com seis velocidades, motor V6 de 3,5 litros, potência de 410 cv, peso total de 1054 quilos, velocidade máxima de 290 km/hora e aceleração de zero a 100 km em apenas 3,4 segundos são algumas das características do novo Lotus Exige Sport 410, nova versão do clássico que conforme a marca britânica será a “derradeira”.

Disponível em versões Coupé e Roadster, o veículo ainda apresenta suspensão ajustável e barras anti-capotamento na parte diante e traseira. De acordo com uma afirmação de Jean-Marc Gales, CEO da Lotus, a ideia do projeto foi pegar o icônico Exige Cup 430, criado para as pistas, e transformá-lo em um veículo esportivo perfeito para o uso nas estradas convencionais.

Quem gosta de luxo aliado a um design superesportivo não terá do que reclamar. A área interna do veículo é espaçosa e a simplicidade das linhas se destaca. A combinação de partes amarelas em uma composição mais escura deixa os detalhes ainda mais intensos. Com o novo modelo, sem dúvidas, as ruas e avenidas ficarão ainda parecidas com as pistas dos autódromos.