Home office une funcionalidade e praticidade

O home office tem se tornado cada vez mais comum. Por ser feito em casa, demanda mais autocontrole e disciplina, pois, como qualquer outro trabalho, é necessário cumprir prazos e metas.
É importante ter um cômodo específico para o trabalho, assim mantém-se um ambiente profissional e aumenta a produtividade. A palavra destaque que guia a decoração desse cômodo é a funcionalidade e praticidade, já que um ambiente organizado permite trabalhar melhor.
Uma dica é usar móveis planejados, pois, além de elegantes, ajudam a otimizar o espaço.
Item indispensável é a cadeira, ela deve ser confortável, de preferência estofada, e deixar a coluna ereta, para evitar dores. Uma boa opção é a cadeira com regulagem, assim é possível ajustar a altura conforme a estatura da pessoa e em relação à mesa.
Outro ponto para o qual se deve ter atenção é em relação às cores utilizadas. Vários estudos mostram que elas podem nos influenciar e podemos usar isso a nosso favor.
Use um pouco de vermelho em alguns objetos, pois a cor estimula a criatividade, mas cuidado para não exagerar, pois pode deixar o ambiente carregado e causar estresse.
Tons de marrons, beges e amarelos são bons para manter o foco e a estabilidade, assim como as tonalidades claras são ótimas para deixar o ambiente mais clean e agradável para passar horas seguidas.
É comprovado também que as plantas auxiliam a manter um bom ambiente, além de melhorar a umidade do ar. Aposte em plantas que não demandam muito cuidado e são adequadas ao espaço, como a palmeira ráfia. Ela combina com qualquer tipo de iluminação, e a violeta, que não ocupa muito espaço.
A decoração deve considerar também a organização: os objetos de uso frequente devem ficar sempre ao alcance. A dica é utilizar gavetas, prateleiras e nichos.