Idosa de Batayporã é a primeira vítima a falecer de coronavírus em MS

ads

Eleuzi Silva Nascimento, de 64 anos, é a primeira paciente a morrer devido ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. A idosa é da cidade de Batayporã e estava internada em um hospital em Dourados. Ela não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira (31).

A paciente inicialmente estava internada no Hospital Cassems em Nova Andradina, com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica), pneumonia bacteriana e problemas cardíacos.

No último dia (25), foi transferida para uma unidade mais especializada na cidade de Dourados. Mas como tem que seguir o protocolo do Ministério da Saúde, foram realizadas coletas para exames em Nova Andradina e Dourados e enviados para o Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública) em Campo Grande.

Na sexta-feira (27), saiu o resultado positivo para o covid-19 dos exames laboratoriais do Lacen, posteriormente saiu a contra prova onde o resultado manteve positivo.

Até o momento, Batayporã registra mais dois casos positivos, dois suspeitos, dois descartados e um óbito.

A investigação da Secretaria de Estado de Saúde apontou que a paciente contraiu o coronavírus através do contato com duas irmãs que chegaram da Bélgica, dias antes do início de sintomas da paciente. Apesar das duas serem assintomáticas, uma delas testou positivo para Covid-19.

A paciente foi internada primeiramente no dia 16 em hospital particular de Nova Andradina ficante até dia 23. Ela retornou no dia 25 de março e depois foi transferida para um hospital privado em Dourados no dia 26.

A vítima tinha pneumopatia crônica, o que pode ter contribuído com a grave evolução do quadro.

Mato Grosso do Sul tem 44 casos confirmados de coronavírus e monitora 51 casos suspeitos da doença. Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 524 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 429 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!