Inovação e tradição no mercado de luxo

Inovação e tradição são dois dos mais valorizados atributos dos produtos e bens de alto padrão. Os dois conceitos representam de forma bastante objetiva alguns dos principais valores que o cliente procura no momento de contratar um serviço ou adquirir um produto de luxo.

A tradição se consolida através de uma história de sucesso e reflete a imagem que a marca tem perante seu público. A inovação, por sua vez, é a capacidade de um produto ou uma empresa manter-se atual e proporcionar novidades frequentes aos seus clientes.

No Brasil, um dos principais exemplos de marcas que atuam com extrema eficiência em ambas as frentes é a ZEISS. Criada há mais de 170 anos na Alemanha, a marca atua no território brasileiro desde 1928 e, com o passar das décadas, criou profundas raízes no país, sempre contribuindo com conhecimento e tecnologia para ampliar o bem estar dos brasileiros.

Os Projetos Amazônicos – Catarata do Baixo Amazonas, ação social realizada no interior da Floresta Amazônica cujo objetivo é possibilitar o diagnóstico clínico e a realização de cirurgias oftalmológicas para os habitantes que moram em regiões isoladas, possui o apoio da ZEISS desde o seu surgimento ainda na década de 1990 e demonstram que a responsabilidade social faz parte da história da marca no país.

Se a tradição é uma das marcas registradas da ZEISS, a inovação também está presente em todas suas ações. Recentemente, o lançamento da linha Digital Lenses revolucionou o segmento óptico nacional com lentes destinadas aos usuários que se mantém conectados com muita frequência aos equipamentos digitais. Com o uso das novas lentes da marca é possível manter a visão focada e apta à leitura mesmo utilizando computadores, tablets e smartphones durante longos períodos.

Aliando a tecnologia em benefício da saúde ocular com as novidades do mundo fashion, as lentes além de se configurarem como acessórios imprescindíveis para o uso cotidiano, também podem ser usadas na composição de um look moderno e cosmopolita. Criadas para atender às necessidades de visão das pessoas entre 30 e 40 anos que utilizam os dispositivos eletrônicos de forma rotineira, as lentes digitais da ZEISS tem uma importante característica: elas se encaixam com perfeição nos mais diversos modelos de óculos.

O mercado de alto padrão possui algumas características especiais e, entre elas, está a capacidade de harmonizar de forma singular passado e presente, ou seja, tradição e inovação. É através da união desses dois importantes conceitos que as marcas se reinventam e se adaptam aos novos tempos e a ZEISS é, sem sombra de dúvidas, uma marca que tem como tradição a própria inovação.