Janeiro chega ao fim com chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento

ads

Chance de chuvas de intensidade de moderada a forte continua entre quarta e quinta-feira

O tempo seguirá instável nesta segunda-feira (31) e nos primeiros dias do mês de fevereiro, segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima. Entre hoje e amanhã (1) há probabilidade de chuvas de moderada a forte intensidade, e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

“Essas condições se darão devido a ZCAS (Zona de Convergência do Atlântico Sul), a propagação de instabilidades em médios níveis e o aquecimento diurno favorecerão a formação de instabilidades com acumulados de chuvas pontualmente significativos com valores que podem ficar acima de 30 mm em 24 horas. Destaque para as regiões centro-norte,  leste e porção norte da região pantaneira”, explica Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec.  

A chance de chuvas de intensidade de moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e vendavais continua entre quarta-feira (2) e quinta-feira (3), devido ao deslocamento de cavados em médios e altos níveis que são áreas alongadas de baixa pressão, aliado ao transporte de umidade e o aquecimento diurno que favorecem a formação de instabilidades no Estado. Destaque para as regiões centro-norte e leste, e porção sudeste do estado. Nas demais áreas são esperadas pancadas de chuvas e tempestades isoladas.

Nesta segunda-feira as temperaturas no Estado podem registrar mínimas entre 20°C a 23°C, e máximas entre 23°C a 26°C no centro-norte e leste do Estado, e 29°C a 32°C no restante do Estado. 

Em Campo Grande a previsão da Climatempo estima sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos de nublado e chuva a qualquer hora. Temperaturas entre 21°C a 29°C. Para Dourados  a tendência é de sol entre algumas nuvens e chuva rápida durante o dia. Temperaturas entre 22°C a 34°C. 

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!