Jaqueta de Michael Jackson da Tournée “Bad” vendida por U$ 298 mil

Michael Jackson viveu como uma das celebridades mais colecionáveis ​​após sua morte prematura anos atrás. Enquanto sua icônica jaqueta de couro vermelha e preta do videoclipe de ‘Thriller’ foi vendida por um preço incompreensível de $ 1. 8 milhões em 2011, aqui está outra peça de sua memorabilia que criou uma história das sortes.

“Jacket” do artista de sua primeira turnê solo – “The Bad World” foi recentemente colocado sob o martelo, vendido por mais de duas vezes o preço de venda. As jaquetas de couro preto com suas correntes e fivelas decorativas também apresentavam a assinatura de Jackson nas costas em um marcador prateado permanente.

Foi vendida pelo empresário e filantropo do Texas, Milton Verret, juntamente com quase 100 outros itens de sua grande coleção de memorabilia do rock ‘n roll. Enquanto esperava-se que a jaqueta levasse U$ 100.000, ela foi arrematada por U$ 298.000 (R$ 1,100 milhão), juntamente com outros itens como um violão que Prince usou em seu desempenho final em 2016, vendido por $ 156.250 e sua jaqueta de motocicleta que ele usava em 1984. filme Purple Rain vendendo por U$ 37.500.

De acordo com as autoridades, parte dos lucros do leilão será dada à MusicCares, uma extensão de braço de caridade dos organizadores do Grammy que oferece serviços de saúde e outros serviços de emergência para músicos.