Louis Vuitton apresenta nas vitrines das lojas sua versão para o futuro

Uma dos atributos mais interessante dos segmentos de moda e de luxo é a capacidade de promoverem verdadeiras viagens no tempo através do lançamento de produto e coleções que se inspiram no passado. Mas, de vez em quanto, as marcas se arriscam mais e levam seus clientes e admiradores a uma viagem cujo destino é o futuro.

É o caso da Louis Vuitton que para celebrar a nova coleção Primavera/Verão 2019 decidiu apresentar uma versão do futuro através da ação Postcards from the Future. Desde o final do mês passado, as vitrines de algumas das principais lojas da marca francesa em cidades como Paris, Nova York, Milão e Tóquio estão exibindo a ação tecnológica que através de vídeo-instalações propõe uma passagem do presente para o futuro.

As vitrines digitais tiveram a direção artística de Nicolas Ghesquière e foram concebidas pelo artista americano Mike Beeple Winkelmann. “Meu principal objetivo foi dar uma visão alternativa do futuro, que não é a pior como vemos com frequência nos filmes de ficção científica. Enquanto ainda existe um caminho longo a percorrer, eu sinto que os seres humanos estão progredindo em direção a um futuro melhor”, afirmou em entrevista Beeple.