Luxo ao estilo híbrido

Para os apaixonados por automobilismo e os apreciadores dos veículos de alto padrão, o início do mês de dezembro foi bastante movimentado, pois ocorreu a mais recente edição do tradicional Salão do Automóvel de Los Angeles.

Entre os modelos apresentados de forma exclusiva no evento, um dos que mais chamou a atenção foi o sedã hatchback Panamera Hybrid Sport Turismo 2018 lançado pela Porsche. O veículo possui um total de 680 cavalos de potência total e 86,51 mkgf de torque, podendo alcançar 96 km/h em apenas 3,2 segundos. Outro dado que se destaca bastante também é a velocidade máxima do modelo: 308,99 km/h.

De acordo com Joe Wiesenfelder, editor-executivo do site Cars.com a abordagem da marca “para os híbridos plug-in é oferecer um leque sólido de opções. Uma das áreas nas quais a BMW continua caindo é a da autonomia elétrica e seus plug-ins. São grandes veículos pesados que eles estão tentando transformar em híbridos. Pelo menos a Porsche está tentando fechar essa lacuna.”.

Conforme foi destacado por Hannah Elliott em matéria publicado no site da revista Exame “o novo plug-in turbo híbrido se encaixa bem esteticamente com as outras quatro variações de motor/transmissão da família Panamera Sport Turismo. Tem porta grande e baixa no porta-malas, teto alto, capacidade para cinco pessoas e amplo espaço para bagagem. O controle de cruzeiro adaptativo e a direção do eixo traseiro geram maior força nas curvas e em terrenos irregulares. O spoiler de teto adaptativo se move automaticamente para a posição mais elevada quando o carro ultrapassa 88 quilômetros por hora”.

Para os interessados na nova máquina híbrida, a Porsche informou que modelos começam a ser entregues no segundo trimestre do próximo ano.