Luxo e esportividade em quatro rodas

Design diferenciado, moderna plataforma eletrônica e um sistema inédito de assistência semiautônoma ao motorista. Essas são algumas das características da nova geração do Audi A5 Sportback 2.0 TFSI quattro, apresentado com exclusividade durante a inauguração da sede da Audi na capital catarinense, na último dia 28 de junho.

A loja foi o local escolhido para a primeira concessionária da marca no Brasil apresentar conhecer a segunda geração de um dos modelos mais cobiçados da marca. O esportivo coupé foi apresentado em primeira mão aos convidados do evento pelo presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck.

“É um carro completamente novo. O Audi A5 Sportback é semi-autônomo, podendo andar sozinho até 65 km/h em situação de congestionamento ou seguir atrás de outro carro, freando ou acelerando se for autonomamente quando necessário”, afirmou Roscheck. Além da autonomia desse sistema, o veículo possui sensores e alertas inteligentes, que aumentam a segurança no veículo e garantem a comodidade do piloto e passageiros.

Ênio Sardagna, titular das concessionárias Audi do estado, em seu pronunciamento durante a cerimônia, comentou a satisfação em fazer parte da história da marca alemã. “Nossa relação já está consolidada. É um negócio confiável tanto para os clientes, como para nós, internamente. E confiança é o primeiro passo para um negócio de sucesso”, comentou.

 

Ainda na inauguração da sede, gerenciada por Lúcio Osório, foram expostos outros carros que unem luxo, velocidade e conforto – como o R8 V10 coupé plus, RS 7 performance, RS Q3, RS 6 performance e o TTS Coupe.

Os presentes puderam conhecer cada modelo e tiveram a oportunidade de dirigir um Audi TTS de 286 cavalos de potência, com a companhia de um piloto da NASCAR, utilizando óculos de realidade virtual. A experiência permitiu aos convidados sentir a sensação de pilotar um dos veículos mais equipados e potentes do mercado desejado da marca alemã.

Crédito da imagem: Daniel Zimmermann.