Mais de 2,5 mil testes contra covid-19 foram realizados em quatro dias em Campo Grande

ads

Número representa quase 30% do total de testagens realizadas em dezembro do ano passado
A procura por testes de covid-19 teve um aumento significativo nos primeiros dias de 2022 em Campo Grande. Do dia 1º ao dia 4 de janeiro, foram realizados 2.566 exames, número que representa quase 30% do total de testagens feitas em dezembro do ano passado, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A grande quantidade de pessoas nas filas tem acarretado na demora do atendimento. O advogado Gabriel Felipe, de 25 anos, foi um dos campo-grandenses que procuraram pelo teste na primeira semana do ano. Ele demorou cerca de 5h para ser atendido em uma unidade e teve o resultado positivo.

“Eu realizei o teste porque nas comemorações de natal e ano novo eu tive contato com um primo que testou positivo. Então, por mais que eu não tenha apresentado nenhum sintoma característico de covid, eu resolvi fazer porque eu ia ter contato com pessoas que tem comorbidades ou idade avançada, então achei melhor”, explica.

Em uma farmácia de manipulação de Campo Grande, que também realiza os exames, além do aumento na procura por testes, a quantidade de casos positivos é de 40% em testes realizados desde a segunda quinzena de dezembro.

“A procura se intensificou 5 vezes mais na época de natal, entre os dias 20 e 22, mais ou menos, a gente teve um aumento muito grande. E essa semana mesmo foi bem atípica. De janeiro pra cá, a gente já fez o que fizemos em novembro, por exemplo”, afirma a diretora da unidade, Flávia França.

Flávia também ressalta que os novos casos de flurona, que é a infecção dupla de covid-19 e influenza também preocupa. Ouça a reportagem na íntegra e saiba mais:

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!