Mini wedding é opção intimista

O casamento no estilo mini wedding tem ganhado a atenção dos noivos. É uma cerimônia mais íntima e reservada para até cem convidados, em que é possível dar mais atenção aos detalhes.

Nem sempre o mini wedding é sinônimo de economia, pois muitos casais apostam em uma menor lista de convidados para investir em mais qualidade e em melhores fornecedores, assim equilibrando a “balança”.

Esse estilo de casamento é mais flexível em vários aspectos, já que foge do modelo comum de casamento. O local, por exemplo, pode ser a casa de um dos noivos, de algum parente ou amigo, uma pousada ou qualquer outro lugar que garanta um ambiente aconchegante.

Os trajes também são diferenciados, podem ser vestidos menos tradicionais, curtos, com renda básica, liso ou conforme o desejo da noiva.

Já na decoração o que prevalece é a personalização e o caseiro. O “do it yourself” (faça você mesma) está muito presente no mini wedding, tanto na decoração como nas lembrancinhas, o que dá ainda mais charme ao ambiente.

O lugar pode ter peças personalizadas com fotos do casal e objetos significativos, que contêm a história dos dois.

A mesa dos bolos é o principal da festa, na qual o casal pode abusar da imaginação, mas sempre seguindo a linha de decoração da festa, fazer combinações de docinhos e um bolo menos tradicional.

No mini wedding os convidados ficam mais próximos registrando cada momento da cerimônia e da festa. Vale aproveitar esses “fotógrafos” para guardar os melhores momentos e ângulos do dia especial, mas é importante lembrar que é sempre bom ter um profissional capacitado para registrar todo o momento em foto e vídeo. (Da redação)