Mortes por coronavírus passam de 700 mil no mundo

Protesto da oposição ao presidente Jair Bolsonaro colacam 1000 cruzes no gramado do Congresso Nacional em homenagem aos mais de 55.000 mortos pela covid-19 no Brasil. Sérgio Lima/Poder360 28.06.2020
ads

O número de mortos pelo coronavírus no mundo ultrapassou a marca de 700 mil nesta quarta-feira (5). com Estados Unidos, Brasil, Índia e México lideram a alta nos óbitos.

Quase 5,9 mil pessoas estão morrendo a cada 24 horas de Covid-19 em média, de acordo com os cálculos da Reuters baseados em dados das últimas duas semanas. Isso significa 247 mortes pela doença por hora, ou uma pessoa morrendo a cada 15 segundos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que o surto está sob controle nos Estados Unidos, onde mais de 155 mil pessoas morreram, em meio a uma resposta sem unidade à crise de saúde pública que fracassou em conter a alta no número de casos.

"Estão morrendo, é verdade. É o que é. Mas isso não significa que não estamos fazendo tudo o que podemos. Está sob controle, tanto quanto você pode controlá-lo. Esta é uma praga horrível", disse Trump em entrevista ao site de notícias Axios.

Inicialmente a pandemia foi mais lenta em atingir a América Latina, onde vivem 640 milhões de pessoas, do que em outros lugares do mundo. Mas, desde então, as autoridades tiveram dificuldade em controlar sua disseminação dada à pobreza e às cidades densamente povoadas da região.

Mais de 100 milhões de pessoas na América Latina e no Caribe moram em favelas, de acordo com o Programa de Assentamentos da Organização das Nações Unidas (ONU). Muitos têm trabalhos informais com pouco acesso a redes de proteção social e tiveram de continuar a trabalhar em meio à pandemia.

Mesmo em lugares do mundo que conseguiram conter o vírus, países viram recentemente recordes diários de novos casos, indicando que a batalha ainda não acabou.

Austrália, Japão, Hong Kong, Bolívia, Sudão, Etiópia, Bulgária, Bélgica, Uzbequistão e Israel registraram recentemente recordes no aumento de novos casos.

A Austrália também registrou um recorde de novas mortes nesta quarta-feira, levando o total no país a 247 óbitos.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!