MS-473 SERA PAVIMENTADA, DIZ AZAMBUJA DURANTE EVENTO “GOVERNO PRESENTE”.

ads

Investimentos para o triênio 2020/2022 somam R$ 4,2 bilhões nos setores de infraestrutura, saúde e educação, entre outras áreas

O governador Reinaldo Azambuja lançou nesta sexta-feira (6), em Campo Grande, o maior pacote de obras dos 43 anos de história do Mato Grosso do Sul. Com ações confirmadas para os 79 municípios do Estado, o conjunto de investimentos chamado de “Governo Presente – Programa de obras” vai aplicar R$ 4,2 bilhões em infraestrutura, saúde, educação e segurança pública, entre outras áreas.

De norte a sul e de leste a oeste, os recursos prometem melhorar a vida das pessoas em todas as regiões: Bolsão, Campo Grande, Conesul, Dourados, Norte, Pantanal, Sudoeste, Sul-Fronteira e Vale do Ivinhema. Como o Jornal da Nova já tinha noticiado, em Nova Andradina, o govenador disse que vai asfaltar a tão sonhada estrada MS-473, que liga o perímetro urbano ao campus do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e aos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio. Ao todo, são 23 quilômetros.

A obra foi um dos pedidos feitos na ocasião da primeira etapa do projeto “Governo Presente”, todavia, é um desejo antigo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que tem destacado sua importância desde a campanha de 2014.

Estudantes, professores, servidores e moradores daquela localidade, sofrem diariamente com o trecho não pavimentado, onde já ocorreram acidentes e mortes.

Anos de lutas, protestos, bloqueios e audiência pública, o governador disse que agora sai do papel.

O edital para a contratação das empresas interessadas em efetivar o empreendimento, inclusive, chegou a elaborado, mas não prosseguiu por conta de investigações relacionadas à operação Lama Asfáltica.

No encontro da noite passada em Campo Grande, além do prefeito e vereadores, professores e servidores foram para a cerimônia de entrega do pacote de obras. De Nova Andradina, também estavam o secretário da SAD (Secretária de Estado de Administração e Desburocratização), ex-prefeito Roberto Hashioka e a ex-deputada estadual Dione Hashioka, que trabalha na AL (Assembleia Legislativa).

CREDITOS:https://jornaldanova.com.br/m/noticia/401742/ms-473-sera-pavimentada-diz-azambuja-durante-evento-governo-presente

Foto: Chico Ribeiro

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!