MS tem semana com atividades voltadas para o jovem empreendedor

ads

O evento oferece uma série de informações sobre empreendedorismo e apresenta casos de sucesso e orientações.

Mato Grosso do Sul sedia entre está segunda-feira (9) e sexta-feira (13) a primeira semana estadual do Jovem Empreendedor. O evento oferece uma série de informações sobre empreendedorismo e apresenta casos de sucesso e orientações.

O evento é promovido pela subsecretaria estadual de Políticas Públicas para a Juventude em parceria com universidades, secretaria estadual de Educação, Sebrae e ainda com a superintendência de Assistência Socioeducativa.

Ian Leal, titular da Subsecretaria Estadual de Políticas Públicas para a Juventude, destaca que a intenção é, neste momento de pandemia do coronavírus, trabalhar com os jovens que não tiveram oportunidade de entrar no mercado de trabalho ou que foram demitidos e estão sem perspectivas.

 

“Estamos caminhando com baixa nos casos da Covid-19 e isto nos anima bastante porque muitos terão a oportunidade de desenvolver seus projetos pessoais, mas que, ainda, estão sem um norte. A semana estadual será uma ótima oportunidade”, destaca.

Ainda de acordo com Ian Leal, a subsecretaria pretende ajudar os jovens a colocar em prática seus projetos e também a quebrar o conceito de que empreender precisa ser algo grandioso. “Aquele jovem que acabou de se formar, por exemplo, e quer abrir um escritório, já está empreendendo. Aquele que abriu um brechó, tem talento para fazer docinhos, decoração. Tudo isto é empreender”, frisa.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!