Na contramão do sertanejo, cantora sul-mato-grossense aposta em nova MPB

ads

Mato Grosso do Sul também é terra da nova MPB e a gente pode provar. Representando esse estilo musical super em alta,  a cantora Georgia Castro, de 18 anos, faz sucesso com o novo single: “Quantas Vezes”. O tema? Lógico que é o amor!

“Eu me considero uma pessoa muito intensa e muito sensível. Encontrei na música o melhor jeito possível de me expressar”, declara a cantora, nascida e criada em Campo Grande, em entrevista ao OSM.

Desde pequena, quando tinha entre 7 e 8 anos, Georgia se arriscava a compor. Cresceu, deixou a escrita um pouco de lado, e apostou em cover – termo em inglês que significa cantar outros artistas.

Até que, em 2019, “Só” foi criada pela jovem. A canção surgiu em um período bem difícil que enfrentou naquele ano: a depressão.

georgia pequena
Georgia pequena com microfone na mão já mostrando amor pela música. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

“Escrevi baseada num momento horrível, então foi o jeito mais verdadeiro e sensível de demonstrar tudo o que estava sentindo”, lembra.  Nesta época, o que mais inspirou Georgia, foi o filme de Anavitória, cantoras renomadas na nova MPB.

“Fiquei super inspirada! Eu saí do filme, cheguei em casa e escrevi ‘Só’”, conta. Ana Caetano, dupla da Vitória, é uma das compositoras que mais inspira Georgia.

Em seguida, outro novo trabalho:“Você é Arte”. A partir dela, só vieram músicas apaixonadas na carreira da cantora. Como ela mesmo afirma, temas mais felizes e sempre relacionados ao amor.

Em pouco tempo de carreira, a artista já coleciona sete singles e dois EPs: “Só”, de 2019, e “Georgia Castro e o Violão”, uma produção acústica lançada em 2020.

Para os próximos anos, ela já tem novas canções no gatilho e muitos planos para levar a música cada vez mais longe.

Confira abaixo o primeiro clipe de “Quantas Vezes”, gravado na capital e divulgado em dezembro de 2021:

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!