NASA ALERTA QUE ASTEROIDE DE 4KM A 31 MIL QUILÔMETROS POR HORA, SE APROXIMA DA TERRA

ads

A equipe da NASA responsável por monitorar objetos espaciais que se aproximam da Terra identificou um asteroide de 4 quilômetros de diâmetro que deve chegar perto do nosso planeta no dia 29 de abril.

O asteroide viaja a 31 mil quilômetros por hora, mas a agência espacial já avisou: não há motivo para preocupação. As informações são do Uol.

“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 3,9 milhões de milhas/6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do Daily Express sugere que existe um ‘alerta’ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no site cneos.jpl.nasa.gov/ca. Sigam em frente!”, comentou a agência espacial no Twitter.

Um asteroide menor, com aproximadamente 500 metros de diâmetro, também tem causado preocupação. Batizado de Bennu, este objeto espacial viaja em rota de colisão com a Terra – mas as chances de que a colisão aconteça são de 1 em 2,7 mil. E, se acontecer, o choque será só entre os anos 2175 e 2196.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
× Fale conosco pelo whatsapp!