Novas experiências no e-commerce de luxo

Embora algumas das mais icônicas marcas de luxo do mundo ainda apresentem ressalvas quanto à utilização do comércio online em suas estratégias de crescimento, é fato consumado que as compras através dos dispositivos eletrônicos se tornaram uma tendência consolidada.

Isso é fácil de perceber no momento em que grandes grifes da moda mundial estão se associando a sites especializados em vendas através da internet para conquistar mercados como o do oriente. Nessa nova revolução digital, uma pergunta insiste em permanecer: como proporcionar uma experiência de luxo através do mundo virtual?

A marca Carolina Herrena encontrou na tecnologia omnichannel uma boa reposta para essa questão. De forma geral, a omnicanalidade é a capacidade de integrar os mais diversos canais e gerenciar a plataforma de rede analisando a jornada do cliente.

Para conquistar o sucesso também nessa área, a marca solicitou a IBM o desenvolvimento de uma nova plataforma de e-commerce. O sistema já está operando em inglês e espanhol e está disponível em 17 países.

De acordo com um comunicado emitido pela Sociedad Textil Lonia, empresa parceria na produção de moda assinada por Carolina Herrera, os “clientes podem, a partir de agora, usufruir da experiência da marca tanto na loja física como em qualquer dispositivo. O objetivo é oferecer uma experiência omnicanal integrada que permita que o consumidor, por exemplo, compre um produto online, através do seu dispositivo móvel, e o retire na loja mais próxima a caminho de casa com um atendimento personalizado”.