Novo sedã

O Fiat Cronos tem design de linhas dinâmicas que percorrem e unificam todos elementos da carroceria. A dianteira se destaca por traços fortes, com aspecto musculoso, e capô alongado, estilo típico de modelos esportivos. Essa característica é reforçada pelos faróis, que invadem as laterais com uma assinatura em LED, e é complementada pela grade com elemento central cromado, que também demonstra o refinamento do sedã. As informações são da assessoria de imprensa da montadora.
As laterais revelam uma superfície vigorosa que se conecta harmonicamente à traseira alta e ampla, com lanternas em LED com desenho angulado e sedutor. A tampa abriga um dos maiores porta-malas da categoria, com impressionantes 525 litros de capacidade.
O design do Fiat Cronos é envolvente, estimulante, moderno e cheio de personalidade. O Cronos traduz realmente um novo tempo para o desenho dos sedãs no mercado brasileiro. O estilo arrojado aliado à sofisticação se reflete no interior, com muito espaço e modernidade.
O olhar é atraído para o sistema multimídia Uconnect Touch de 7 polegadas, em estilo flutuante como um tablet e compatível com Apple CarPlay e Android Auto, de série em quatro das cinco versões, permitindo acessar Waze e WhatsApp, entre outros aplicativos. O equipamento pode ser controlado a partir do volante multifuncional.
Este, porém, é apenas o abre-alas de todo o pacote tecnológico que abraça o novo Fiat Cronos. A lista é imensa, mas pode-se destacar o iTPMS – sensor de pressão dos pneus – outro item de série em todas as versões –, o quadro de instrumentos com display digital de 7 polegadas em alta definição, o sistema Start&Stop para economia de combustível, partida por botão sem chave, espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico, tilt down e puddle lamps (luzes de cortesia que iluminam o piso à frente das portas), sensores de chuva, crepuscular e ofuscamento, ar-condicionado automático digital, câmera de ré com linhas dinâmicas, sensor de estacionamento, direção elétrica e o sistema de partida a frio sem tanquinho.
Motores
Esta sofisticação tecnológica se repete em todo o conjunto mecânico, ancorado na nova geração de motores da FCA. São duas opções de motorização flex (1.3 Firefly e 1.8 E.torQ EVO), e três de transmissão (manual, GSR Comfort automatizada e automática de 6 marchas).
No quesito segurança o Fiat Cronos traz um novo tempo para o segmento. O moderno sedã da Fiat oferece air bags laterais, ESC (controle eletrônico de estabilidade), TC (controle de tração), HH (Hill Holder) e sistema ISOFIX de fixação para cadeirinhas infantis. (Da redação)