O atendimento no comércio.

Um dos principais fatores para conquistar um cliente é atendê-lo bem, pois quem é bem atendido sempre vai voltar, e o melhor, irá gastar! Mas parece que nem todos os estabelecimentos comerciais de Nova Andradina pensam assim, porque alguns deixam a desejar na qualidade do atendimento ao público.

É corriqueiro chegar a lojas onde os funcionários não demonstram nenhum interesse em bem servir as pessoas, deixando de fazer seus serviços como deveriam. Outros, por mais que tentem ser simpáticos e agradáveis, não conseguem esconder a insatisfação de estar ali desempenhando aquela função. E para piorar, atendem com uma má vontade, como se estivessem convidando o cliente a se retirar e nunca mais retornar. Felizmente existem as exceções.

De quem é a culpa por isso? Dos funcionários que não gostam de suas atividades ou dos patrões, que pagam pouco e consequentemente desestimulam seus trabalhadores? Algumas empresas não oferecem salário aos empregados, mas apenas comissões e metas que devem seguir.

Assim, as relações entre patrões e empregados precisam mudar urgentemente, pois quem sai perdendo são os próprios empreendedores. Enquanto alguns querem somente lucrar sem gastar, ou então deixam de investir em qualificação de seus profissionais, a concorrência agradece.