Onça andando em cima da copa de árvore surpreende turistas em MS: ‘Bicho ninja’

ads

 

Flagrante foi feito na Fazenda San Francisco, em Miranda, no Pantanal de MS.

Uma onça-pintada surpreendeu turistas que faziam um passeio em uma trilha no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Ágil, o felino subiu e caminhou por cima da copa de uma árvore.

Segundo o responsável pelas sequência de imagens, o guia de turismo Edir Alves, não se sabe ao certo se o que felino fazia no topo da árvore, mas as fotos rapidamente viralizaram nas redes sociais e chamaram a atenção dos internautas:

Um deles chegou a comentar que era um "bicho ninja". Uma outra mulher escreveu: "que gatinho lindo". As imagens publicadas nesta quarta-feira (21) e compartilhadas em outras páginas de natureza, ainda mostram o felino em cima de uma passarela de madeira.

Turistas se encantam ao ver onça caminhando em cima de árvore, em Miranda (MS)

O flagrante foi muito rápido e por estar com uma câmera que possuí uma lente meio "pesada", preferiu fazer apenas fotos até mesmo por estar bem distante do animal.

O flagrante feito na fazenda San Francisco, propriedade especializada em turismo ecológico, atrai visitantes em busca de avistar felinos.

A proprietária da fazenda, Roberta Coelho, informou que no local há 14 onças-pintadas residentes e que muitos turistas vão até a propriedade em busca de avistar os felinos:

 

“As onças são praticamente a atração principal daqui e elas acabam utilizando essa passarela porque facilita o caminho para ter acesso a todos pontos do fazenda"

Ainda de acordo com Roberta, no local, sempre é possível observar os animais. A trilha onde feito o registro tem 900 metros de comprimento. Antes dos turistas entrar no local, um guia passa pelo espaço fazendo uma espécie de checagem para verificar se há ou não algum felino no caminho.

"Nessa passarela, as onças usam bastante para caminhar até uma reserva, para tomar sol e até caçar jacarés que ficam embaixo do suporte", e ainda acrescentou sobre o registro:

 

"Toda semana é possível vê-las por aqui, mas temos a consciência que precisamos sempre respeitá-las, pois ali é seu habitat", contou.

 

Ainda de acordo com a direção da propriedade, foi por meio de um rádio, que a guia pantaneira comunicou todos os outros grupos de passeio e também a base da fazenda para presenciar o momento do flagrante.

Todos se deslocaram para o local e os visitantes puderam ver e registrar a cena. Depois de um bom tempo, a onça resolveu se levantar e descer da trilha para seguir mata a dentro.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!