Portal na internet agita vida cultural sul-mato-grossense

Lançado a cerca de um mês, o portal TVK Web, especializado em cultura, tem se mostrado a grande novidade  na vida cultural do Estado, especificamente em Campo Grande. Com uma boa e representativa seleção de colunistas – que tratam de temas como cinema, teatro, televisão e séries, poesia e contos, crônicas, música, cultura geek e demais temas relativos à cultura, e tem no nova-andradinense Rogério Alexandre Zanetti como editor. A cargo de Rogério, estão temas e artigos que geram polêmicas e provocam discussões. Seu texto sobre a inclusão do sertanejo universitário na programação do Festival de Inverno de Bonito provocou uma grande discussão na cidade, levando a Fundação de Cultura do Estado a se pronunciar oficialmente sobre o assunto, mesmo lembrando que o referido acordo não tomou posição nem contra ou a favor desses artistas no evento, e sim mostrando os dois lado da questão.

Agora, depois de consolidado junto ao público alvo – artistas, produtores culturais, jornalistas e demais interessados pela cultura regional, o portal se prepara para um grande e inovador salto: a transmissão de eventos culturais, ao vivo, levando para a tela de computadores, notebook, smartphones e demais plataformas eventos culturais, como grandes shows; festivais; lançamentos de produtos culturais como livros, CDs e DVDs; eventos musicais em casas noturnas; peças teatrais entre tantos outros eventos culturais.

Rogério Alexandre Zanetti diz que o portal se propõe a discutir grandes questões que possam ajudar na difusão, resgate e fortalecimento da cultura de Mato Grosso do Sul, bem como trazer esse importante setor para mais perto das pessoas. E contribuir para lembrar que, em um Estado sem grandes indústrias, temos que lembrar que a cultura é uma grande geradora de emprego e renda, e que milhares de famílias têm seu sustento garantido por essa verdadeira indústria sem chaminé.


Serviço:
Portal TVK Web Cultural
www.tvkweb.com.br