Pré-candidata à Presidência, Simone Tebet está com Covid-19

ads

A pré-candidata à Presidência Simone Tebet (MDB-MS) foi diagnosticada com Covid-19 nesta quinta-feira (9). O teste positivo veio no mesmo dia em que o PSDB e o Cidadania oficializaram o apoio à senadora para as eleições — mas ela participou dos últimos encontros de forma virtual.

Segundo a assessoria de Tebet, ela tomou três doses da vacina contra Covid e está apenas com sintomas leves. Há quase um mês, o marido da pré-candidata, o secretário de Governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Rocha, também foi diagnosticado com a doença. Na ocasião, ela fez um teste preventivo e apresentou resultado negativo para Covid-19.

Esse é o segundo problema de saúde recente da senadora. Em 15 de maio, ela sofreu uma lesão parcial do ligamento do tornozelo direito e teve que dar uma pausa nas agendas, e cumpriu os compromissos usando uma bota ortopédica durante duas semanas.

A nova onda de contaminação pela Covid-19 já atingiu outros pré-candidatos à República neste ano, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no último domingo (5), e Ciro Gomes (PDT), que contraiu a doença em 9 de maio. João Doria (PSDB), que chegou a anunciar que disputaria o pleito, mas acabou desistindo, foi diagnosticado com Covid-19 pela segunda vez em julho de 2021.

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!