PSDB de Nova Andradina articula candidatura de Dione Hashioka

A executiva do Partido da Social Democracia do Brasil (PSDB) de Nova Andradina, filiados e membros da executiva estadual do partido estiveram reunidos na noite de quarta-feira, dia 07 de março, na residência da ex-deputada Dione Hashioka, quando iniciaram as articulações em prol da reeleição do governador Reinaldo Azambuja, bem como tratativas a respeito das Eleições 2018.

Durante a reunião, além das discussões dos assuntos em pauta, foi realizado o lançamento da pré-candidatura de Dione Hashioka a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Coloco meu nome à disposição do partido, e estou pronta para este desafio”, afirmou Dione, que por dois mandatos consecutivos ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Sérgio Mohr, secretário executivo do PSDB MS, expôs a importância do fortalecimento do PSDB tanto nas bases quanto em todo o País, e os desafios que o partido tem a enfrentar, devido à crise política que o Brasil atravessa. Sérgio ainda declarou seu apoio à pré-candidatura de Dione Hashioka, e falou sobre sua atuação na Assembleia Legislativa. “Vivemos um momento importante no cenário político neste ano, precisamos nos fortalecer e trabalhar para mudar o cenário atual. Tenho certeza que a Dione, quando reconduzida à Assembleia, irá dar continuidade ao importante trabalho que vem realizando por esta região”, afirmou.

O assessor governamental de Nova Andradina, Márcio Andrade, destacou a importância da representatividade do município na Assembleia. “Nosso município e nossa região precisam de uma deputada atuante, como foi a Dione Hashioka. Conte conosco, Dione”, afirmou.

A ex-deputada Dione Hashioka falou sobre a importância da política, e que ela precisa ser desenvolvida com sensibilidade e comprometimento. Dione ainda destacou a necessidade de maior participação da mulher na política. “Quando uma mulher entre na política, muda a mulher, mas quando muitas mulheres entram na política, mudamos a política. Nova Andradina tem uma pré-candidata a deputada estadual”, concluiu.

Participaram da reunião o presidente do PSDB Nova Andradina, Valdenor Mendes de Almeida, os vereadores Deildo Piscineiro, Valmirá do Pax e Quemuel de Alencar, os ex-vereadores Zé Bugre, Tito José e Valter Yasunaka, Tatyana Marçal, secretária geral do PSDB Mulher, Gabriel David, presidente estadual do Jovem PSDB, Thiago Gonçalves, representando o presidente do PSDB estadual, deputado Beto Pereira, Sérgio Mohr, secretário executivo do PSDB MS, Márcio Andrade, assessor governamental de Nova Andradina, Raul Sãovesso, diretor financeiro do Diversidade Tucana estadual, lideranças de Nova Andradina, como Ademar Capuci e Ivan dos Santos Constantino, além dos filiados do PSDB local.