Quatro dicas para garantir uma boa convivência com seus colegas de trabalho

ads

Assim que você começa em um emprego, seus colegas de trabalho se tornam sua segunda família. Se você pensar bem, passa mais tempo com eles do que com sua própria família. Dito isto, é sempre bom manter um bom relacionamento com eles e estar consciente de como você os trata. O que quer que você faça no trabalho afeta a maneira como eles o tratam, por isso é sempre melhor evitar ao máximo ficar do lado ruim. Aqui estão as coisas que você deve evitar.

 

Ser puxa-saco

Nos anos de experiência, todos nós tivemos aquele colega que imita e puxa o saco do chefe. Tente não ser essa pessoa apenas para ser bem quisto pelo seu patrão. Se você quiser impressionar seu chefe, faça de uma forma que envolva trabalho duro, mas não exagere. Sua vontade de reconhecimento pode apenas causar um problema entre seus colegas.

Músicas e brincadeiras demais

Em um escritório que envolve trabalho colaborativo, a música às vezes é uma alegria. Mas isso não significa que você é totalmente bem-vindo a colocar música o tempo todo, pois outros podem precisar se concentrar. Isto se aplica a outros comportamentos que você pode evitar ter, como não mastigar sua comida em voz alta quando você come ou evitar jogar as chaves na mesa quando você chega.

Dê o crédito aos outros quando eles fizeram algo

Isto é algo que você deve lembrar aonde quer que vá. Não roube ideias de um colega e também se certifique de reconhecer os esforços de seu colega sempre que puder. Isto lhes mostrará que você valoriza a produção deles e seu chefe também. O mesmo se aplica quando alguém se atrasa ou se alguém comete um erro no trabalho. Os assuntos deles não são problemas seus, então você pode simplesmente deixar para lá.

Mantenha tudo limpo e organizado

Mesmo que você possa ter limpadores no escritório que chegam a cada poucos dias, é sempre melhor limpar à medida que você vai. Não deixe suas canecas na pia ou embrulhos e plásticos no balcão. Está tudo bem ter sua mesa desarrumada ao final do dia, só não a deixe dessa maneira. A maneira como você lida com a bagunça diz muito sobre você e sua ética de trabalho e não esqueça que o escritório é uma área comum a todos.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!