Reabertura do Comércio: MPE estuda medidas administrativas e judiciais contra Prefeitura de Nova Andradina

ads

Em nota publica divulgada nesta terça-feira (7) e assinada pelos promotores Alexandre Rosa, Fabrício Secafen e Paulo Leonardo de Faria, o MPE (Ministério Público Estadual) desaconselha a reabertura do comércio de Nova Andradina e afirma que também estuda medidas administrativas e judiciais cabíveis.

 

No documento, os promotores argumentam que o número de casos e óbitos registrados justificam a manutenção das recomendações do Ministério da Saúde e OMS (Organização Mundial de Saúde) e pede que comércio e população adotem todas as medidas necessárias para diminuir a possibilidade de contágio do Coronavírus.

De acordo com os promotores, a restrição do contato social ao nível do estritamente necessário são as únicas providências que no momento são comprovadamente eficazes para diminuir as graves consequências da pandemia.

 

“Emitimos a nota pública em virtude do decreto de ontem. Antes da edição do decreto já havíamos comunicado essa posição ao Prefeito”, confirmou ao Jornal da Nova o promotor Alexandre Rosa.

 

Conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (7), são 9 casos confirmados em Nova Andradina e outros 6 em Batayporã. Juntas, as duas cidades possuem alto índice de infectados, se comparados à área territorial e populacional dos grandes centros de Mato Grosso do Sul, como Dourados e Campo Grande.

 

Com a flexibilização do decreto municipal e a reabertura do comércio hoje, as agências bancárias de Nova Andradina registraram longas filas desde o início da manhã, o que contraria as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades de saúde. Já em Batayporã, a secretaria municipal de saúde comunicou que adotará medidas mais enérgicas e que, caso o isolamento social não seja cumprido, pedirá reforço policial ao Governo do Estado.

ads
ads

Você pode gostar

Vídeos Quentes
ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!