Refúgios naturais se consolidam como tendência turística em 2022

ads

 

O segmento turístico passou por um período atípico nos últimos dois anos e, atualmente, as viagens de trabalho e lazer estão em fase de reaquecimento. Um estudo realizado pelo Booking.com envolvendo viajantes de 31 países registrou que o quantitativo de pessoas que buscam compensar o tempo perdido de férias cresceu para 63%, o que configura um aumento de 21% na comparação com o ano anterior. E este novo momento do turismo apresenta novidades. Se, no passado, os destinos mais badalados eram destaque no momento da escolha de um roteiro de viagem, atualmente, os recantos mais afastados, que se constituem como verdadeiros refúgios naturais, estão se consolidando como tendência.

De acordo com o CEO da Latin Exclusive, Arnaud Bughon, empresa de aluguel por temporada e venda de imóveis de luxo, a procura por lugares mais isolados em meio à natureza tem sido uma demanda constante. “A Bahia e o Rio de Janeiro, com certeza, são nossos carros-chefe quando se trata de propriedades mais isoladas, ainda mais no verão, quando a procura por casas com praias privativas cresce exponencialmente", explica o empresário. Dados disponíveis no Anuário Estatístico de Turismo 2020, publicação de autoria do Ministério do Turismo Brasileiro, indica que dezembro, janeiro e fevereiro constituem os três meses que destinos como o Rio de Janeiro e a Bahia mais recebem turistas internacionais. O Boletim do Turismo Doméstico Brasileiro de 2019, editado pelo IBGE, indica que o turismo de sol e praia é o principal elemento motivador das viagens dentro do país.

Crédito das imagens: Ilha Privada em Angra dos Reis/Latin Exclusive/Divulgação Além do interesse por locais onde é possível praticar o distanciamento social com maior tranquilidade e promover um reencontro com os aspectos mais genuínos da vida, outro fator que motiva os turistas a buscarem os destinos ligado à natureza é justamente a possibilidade de vivenciar uma experiência de valor tendo à beleza dos ecossistemas como companheira. Com mais de sete mil quilômetros de extensão, o litoral brasileiro é um convite permanente à atividade turística sadia em meio a natureza. Programe seu destino, faça as malas e aproveite momentos inesquecíveis contribuindo para o fortalecimento e o crescimento do turismo no país.

ads
ads

Você pode gostar

ads
Nas noticias
Carregar Mais
ads
×

Powered by WhatsApp Chat

× Fale conosco pelo whatsapp!