Requinte e conforto no nordeste brasileiro

Normalmente quando o assunto é o segmento hoteleiro, o mais comum é pensar no turismo dedicado a lazer ou a negócios. Entretanto, essa realidade está em constante mudança e cada vez mais os moradores locais e o público regional são levados em consideração no momento da abertura de um novo empreendimento nesta área.

E foi justamente com a intenção de romper os paradigmas que ainda existem no setor hoteleiro que no ano passado foi inaugurado o Ramada Hotel e Suítes Recife Boa Viagem. O empreendimento se tornou o primeiro do grupo Ramada na região nordeste do Brasil.

A unidade entrou no setor hoteleiro com a proposta de apresentar serviços diferenciados e com o mais alto padrão de qualidade para os moradores da região. Entre os diferenciais do hotel que atendem a comunidade está o restaurante que funciona 24 com atendimento do público externo, o coworking com adaptação dos quartos em salas de reuniões com capacidade para até 10 pessoas e o rooftop com a realização de festas no terraço do hotel.

Outro diferencial do empreendimento que atende a uma demanda cada vez maior dos clientes é o sistema pet friendly. Os hóspedes que chegam ao hotel podem trazer seus cães de pequeno e médio porte que são luxuosamente recepcionados. É preciso apenas apresentar a carteira de vacinação para realizar o check in. De acordo com a gerente geral do empreendimento, Joselma Albuquerque, “a inserção dos animais de estimação na programação familiar é uma realidade cada vez mais presente, pois é crescente o número de pessoas que consideram os animais de estimação como parte integrante da família e com isso é normal que queiram levá-los em suas viagens. Essa aceitação tornou-se um fator de grande relevância na decisão dos locais a serem frequentados por aqueles que têm animais de estimação. Seguindo essa tendência, que é mundial, hotéis, bares, restaurantes, shoppings, lojas e até salões de beleza têm utilizado essa novidade como estratégia de diferenciação”.

Localizado na Avenida Visconde de Jequitinhonha, o hotel oferece a seus hóspedes e convidados um total de 192 apartamentos a apenas 500 metros da Praia de Boa Viagem. Os apartamentos são divididos nas categorias: luxo, super luxo, e family. Além da excelente localização, o hotel está inserido no segmento midscale, que significa estabelecimentos que proporcionam mais requinte e conforto nos serviços básicos e instalações.

E para atender de forma ainda mais completa quem está em fase de mudança de local de trabalho, reformando a residência ou mesmo investindo em um novo imóvel, o hotel se apresenta como uma verdadeira residência temporária através da modalidade long stay. Joselma ressalta que o hotel disponibiliza “apartamentos mais amplos que possuem cozinha americana com cooktop, microondas, geladeira, pia e um kit básico de utensílios domésticos como panelas e talheres, o que facilita a vida dos hóspedes. Tudo para que o hóspede-morador possa manter sua rotina mesmo longe de casa, entre elas academia, piscina, sauna e estacionamento terceirizado, mas com uma diária diferenciada”.

Quem busca luxo, conforto e serviços diferenciados no segmento hoteleiro do nordeste brasileiro, com certeza, em Recife tem destino certo.